Santuário de Guadalupe e Evangelizar é Preciso realizam 24 horas de oração em Curitiba
Curitiba (Terça-Feira, 25/06/2013, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e a Associação Evangelizar é Preciso da arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá nos dias 29 e 30 de junho a tradicional celebração das 24 Horas em Oração, na presença do Santíssimo Sacramento. O evento, que acontece há sete anos na capital paranaense, terá início às 19h de sábado e segui rá ininterruptamente até às 19h de domingo.
A atividade é aberta ao público e contará com celebrações de missas, terço, adoração, pregações e muitas intenções. A abertura do evento se dará com a celebração da santa missa, presidida pelo padre Reginaldo Manzotti. Logo após a missa, haverá uma momento de adoração pedindo a cura e libertação dos vícios. E das 22h às 00h será realizada outra adoração pedindo pela juventude, com o tema “O jovem como evangelizador da família”.
Já na madrugada do dia 30, das 00h às 01h, o padre Reginaldo celebrará a santa missa. No decorrer do dia, a programação será a seguinte: das 01h às 03h, adoração pedindo a cura das enfermidades espirituais e afetivas; das 03h às 06h, adoração pedindo a cura das enfermidades físicas e psíquicas; das 06h às 07h, santa missa presidida pelo padre Reginaldo; das 07h às 09h, adoração pedindo pelos desempregados e pela Justiça Social; das 09h às10h, celebração eucarística presidida pelo padre Reginaldo.
Na sequencia das atividades, ocorrerá das 11h às 12h outra missa presidida pelo padre Reginaldo. Em seguida, das 12h às 15h, haverá uma adoração pedindo a reestruturação e restauração das Famílias. Depois, das 15h às 16h, será realizada a Hora da Misericórdia. A adoração pedindo a consagração da humanidade ao Sagrado Coração de Jesus acontecerá das 16h às 18h. O encerramento do evento se dará das 18h às 19h com a celebração da santa missa, presidida pelo padre Reginaldo.
É importante destacar ainda que o evento contará com um momento especial: a renovação da parceria “Abracei”, entre Pastoral da Criança e Associação Evangelizar é Preciso. Desta forma, a obra fica responsável por 10 mil crianças/mês que são acompanhadas pela Pastoral. Enquanto isso, padre Reginaldo se mantém firme na divulgação incessante do trabalho de combate à mortalidade materno-infantil que realizam.
O Santuário Nossa Senhora de Guadalupe fica localizado na Praça Senador Correia, número 128, no Centro de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3233-4884.
Santuário de Guadalupe
No dia 07 de dezembro de 2012, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, situada no centro de Curitiba, ganhou o título de Santuário. Inaugurada no dia 09 de janeiro de 1955, a paróquia tem mais de 50 anos de história, que se mistura com as celebrações do Centenário da Emancipação Política do Estado, pois na época também foram construídos os principais marcos históricos da capital paranaense, como o Teatro Guairá e a Biblioteca Pública.
Sobre Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora de Guadalupe é Padroeira das Américas e seu dia comemorado em 12 de dezembro. Sua aparição é um mistério que desafia a ciência. Foi em 1531, em uma cidade do México, ao índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin, na época já convertido e batizado pela Igreja Católica.
Pelos relatos, Nossa Senhora apareceu a ele e lhe pediu que colhesse no alto de um morro as mais lindas flores. Como era inverno, ele não acreditou que encontraria, mas para o seu espanto se deparou com rosas de espécies magníficas. O índio então devia levar ao bispo, que exigira alguma prova de que efetivamente a Virgem havia aparecido. Ele então utilizou a sua tilma – uma espécie de manto de pouca qualidade e feito a partir do cacto – para levá-las. Milagrosamente, uma imagem de uma linda mulher com pele morena, rosto ovalado e traços europeus surgiu no manto e até hoje permanece intacta sem qualquer sinal de deterioração.
Atualmente, o “Manto de Guadalupe”, como é chamado, se encontra exposto na Basílica Nossa Senhora de Guadalupe, no México. O título de Padroeira das Américas foi dado pelo então Papa João Paulo II, em 1979, e devido à miscigenação da mulher na imagem ela representa a solidariedade entre os povos e suas culturas.
Deixe seu comentário