Gaudium news > Paquistão: Desaparecido jovem cristão convertido do Islã

Paquistão: Desaparecido jovem cristão convertido do Islã

Islamabad, Paquistão (Segunda-feira, 24-06-2013, Gaudium Press) – Um jovem de 16 anos, que se converteu ao cristianismo do islamismo, está desaparecido desde 25 de maio passado, em Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, em Islamabad, Paquistão.

pastoral_carceraria.jpg

Segundo algumas testemunhas, Aman Ullah (que significa “paz de Deus”), é o nome do jovem, que, tudo levar a crer, foi sequestrado por militantes ligados à galáxia talibã, mas até agora nenhum grupo reivindicou a autoria da ação.

O jovem aproximou-se do cristianismo há um ano e fazia parte de um grupo de cristãos convertidos ao Islã. Estudava as Sagradas Escrituras em Peshawar e dava testemunho de sua fé.

Assim como em outros países muçulmanos, a “apostasia” (abandono religioso) do Islã é considerada digna de morte. O Padre Mario Rodrigues, sacerdote paquistanês e Diretor da Comissão para a Pastoral Juvenil em Karachi, disse: “Se um jovem muçulmano se converte ao cristianismo no Paquistão, ele é obrigado a viver na clandestinidade. Caso contrário, não tem chance de vida. Todo muçulmano pode se sentir no dever de matá-lo. A mudança de religião não é punida pela lei civil, é punida pela lei islâmica. Por isso, os casos de conversão de muçulmanos ao cristianismo são muito raros e alguns são convertidos em segredo”. (RMDC)

Com informações Agência Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas