Gaudium news > Santa Sé divulga agenda oficial de Bento XVI de junho a setembro

Santa Sé divulga agenda oficial de Bento XVI de junho a setembro

Cidade do Vaticano (Terça, 02-06-2009, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta segunda-feira, o calendário das celebrações litúrgicas que serão presididas pelo Santo Padre entre junho e setembro. Confira:

Dia 11/06 – Bento XVI, em solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, preside a Santa Missa na basílica papal de São João de Latrão e, logo depois, realiza a procissão eucarística até a basílica papal de Santa Maria Maior.

Dia 19/06 – O pontífice preside a celebração das Segundas Vésperas de abertura do Ano Sacerdotal, na Basílica de São Pedro, em celebração à solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Dia 21/06 – Visita pastoral do pontífice a San Giovanni Rotondo, cidade italiana da região da Puglia, onde preside a solene celebração eucarística no adro da Igreja de São Pio de Pietrelcina.

Dia 28/06 – Na basílica papal de São Paulo, o Santo Padre preside as Primeiras Vésperas de encerramento do Ano Paulino. No dia seguinte, Bento XVI impõe o pálio sagrado aos arcebispos de todo o mundo que foram nomeados recentemente.

Dia 15/08 – Em solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o pontífice preside a Santa Missa na Igreja de São Tomás de Vilanova, em Castel Gandolfo, em Roma.

Dia 6/09 – o Santo Padre faz uma visita pastoral às cidades italianas de Viterbo e Bagnoregio.

Dias 26, 27 e 28/09 – Bento XVI faz sua XIII Viagem Apostólica Internacional rumo a Praga, capital da República Checa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas