Cruz com 150 relíquias peregrinará pela Basílica de Guadalupe
Cidade do México – México (Sexta-feira, 21-06-2013, Gaudium Press) A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe receberá no próximo dia 29 de junho uma imensa cruz com mais de 150 relíquias de santos, beatos e mártires. Essa ocasião será aproveitada pelos organizadores como um testemunho de santidade.
A peregrinação, que servirá também para comemorar o Ano da Fé, assim como a festividade dos Apóstolos Pedro e Paulo, é organizada pelo movimento católico “União de Vontades”, com a finalidade de orar pelas necessidades do povo mexicano.
“Neste Ano da Fé e na festividade de São Pedro e São Paulo, em comunhão com os justos e santos, pedimos à nossa Mãe, a Virgem de Guadalupe, sua intercessão diante da Santíssima Trindade pela Fé, Unidade, Paz e Esperança do México e da Igreja Católica no mundo”, afirma o cartaz que convoca para esta jornada de oração.
A Cruz, feita de madeira e de mais de dois metros de altura, será um importante testemunho de santidade para este Ano da Fé. Em seu interior contêm relíquias de vários santos, beatos e mártires mexicanos, além de santos como Sor Faustina Kowalska, o Padre Pio de Pietrelcina, Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, os mexicanos Juan Diego e Madre Maria Guadalupe Garcia Zavala; assim como os beatos João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá e Maria Inês Teresa do Santíssimo Sacramento, entre outros.
“Peregrinemos com a Cruz dos Santos, Beatos, Mártires e Servos de Deus, para que com seu exemplo de entrega e fidelidade a Jesus Cristo, e fazendo a vontade do Pai, encontremos o Amor de Deus na Eucaristia, que é caminho seguro à santidade”, diz também o cartaz da peregrinação.
A jornada de oração será iniciada às 11h na ex-Glorieta de Peralvillo, de onde partirá a peregrinação até Tepeyac. Às 13h será realizada uma hora santa Expiatória à Cristo Rei em frente ao Santíssimo Sacramento no Templo. A peregrinação culminará com a celebração da Missa presidida pelo Arcebispo e Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera.
Esta peregrinação até a Basílica de Guadalupe é realizada pelo movimento “União de Vontades” desde o ano 2006, com o propósito de orar em frente da imagem da “Morenita del Tepeyac”, para que ela interceda pelas mais prementes necessidades dos mexicanos; especialmente pela paz e unidade do país latino-americano. O evento reúne a cada ano mais de 20 mil peregrinos. (GPE/EPC)
Com informações da SIAME.
Deixe seu comentário