Gaudium news > Arcebispo de Santo Domingo pede ao presidente dominicano que não ceda a pressões para descriminalizar o aborto

Arcebispo de Santo Domingo pede ao presidente dominicano que não ceda a pressões para descriminalizar o aborto

Santo Domingo (Sexta, 29-05-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Santo Domingo, cardeal Nicolás de Jesus López, pediu nesta quinta-feira ao presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, que não se deixe “pressionar pelos organismos internacionais” que buscam reverter a proibição do aborto na Constituição do país.

Durante uma conferência na Pastoral da Saúde da arquidiocese de Santo Domingo, o cardeal acrescentou que a Igreja Católica se opõe a “qualquer tipo de modificação que se pretenda fazer em uma eventual reeleitura do artigo 30 da nova Constituição.

“Não aceitamos pressões de ninguém, nós mandamos aqui Se eles (entidades e governos estrangeiros) não têm capacidade para entender o que é a lei natural, lamentamos por eles”, disse o purpurado.

Em abril, os legisladores dominicanos aprovaram um artigo que estabelece o direito à vida desde a concepção até a morte natural. O artigo 30 da nova Constituição, aprovado com 167 votos a favor e apenas 32 contra, declara que “O direito à vida é inviolável desde a concepção até a morte. Não poderá estabelecer-se, pronunciar-se nem aplicar-se, em nenhum caso, a pena de morte”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas