Gaudium news > Representantes de meios católicos da América Latina se reúnem em Bogotá

Representantes de meios católicos da América Latina se reúnem em Bogotá

São Paulo (Quinta, 28-05-2009, Gaudium Press) A capital colombiana, Bogotá, será sede entre os próximos dias 3 e 5 de junho do 11ª encontro da Reunião da Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL). O objetivo da reunião é incentivar a Missão Continental da Igreja, no contexto da cultura digital e da diversidade de públicos e usuários, e promover um intercâmbio entre os veículos de comunicação católicos da região.

O presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, arcebispo Claudio Maria Celli, ficará responsável por abrir os trabalhos do encontro, ao lado dos bispos do Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM).

Além dos veículos de comunicação, representantes dos episcopados de todo o continente e da Espanha, o Serviço de Tecnologia da Informação da CEI (Conferência Episcopal Italiana) e da Arquidiocese de Madri, e os membros do Comitê Executivo da RIIAL continental, entre outros, também estarão presentes no encontro.

Antes da abertura do evento, nos dias 1º e 2 de junho, o CELAM promove uma reunião preparatória, para aprofundar as exigências da cultura digital e do papel e missão da RIIAL na América Latina e Caribe.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas