Gaudium news > Brasil recebe a visita do Patriarca Maronita

Brasil recebe a visita do Patriarca Maronita

São Paulo (Terça-feira, 30-04-2013, Gaudium Press) No último domingo, 28, o Patriarca Maronita Cardeal Bechara Boutros Raí iniciou sua visita ao Brasil, onde permanecerá até o dia 17 de maio.cardeal_bechara_boutros_rai.jpg

O Cardeal Bechara iniciou no dia 12 de abril, uma visita Pastoral pela América Latina. Ele já passou pela Argentina, Uruguai e no domingo, 28, chegou à cidade de Porto Alegre (RS), onde presidiu uma Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Líbano.

Na segunda-feira, 29, o purpurado presidiu uma Missa na Paróquia dos maronitas, viajando logo depois para Curitiba (PR), de onde se dirigiu para Foz do Iguaçu.

No dia de hoje, 30, o Patriarca visita o Paraguai, retornando no mesmo dia ao Brasil. Amanhã, 1º de maio, se encontrará com o presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, aproveitando para visitar o Santuário Nacional de Aparecida (SP).

O Patriarca se encontrará com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no dia 02, ocasião na qual visitará a comunidade libanesa na capital paulista. No sábado, 3, está agendado um encontro com o Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

O vice-presidente da República, Michel Temer, receberá Bechara Boutros em Brasília no dia 7 de maio, ocasião em que visitará a Embaixada do Líbano. Já no dia 8, está marcado um encontro com Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil. A última cidade visitada pelo Patriarca será o Rio de Janeiro. No dia 11 de maio viajará para a Venezuela. (EPC)

Com informações da CNBB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas