Dom Odilo recebe mensagem do Vaticano
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-04-2013, Gaudium Press) O Cardeal Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, recebeu este mês uma carta de agradecimento pela mensagem de congratulação enviada ao Papa Francisco, em nome de toda a Arquidiocese de São Paulo, por ocasião de sua eleição em março deste ano.
Assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, a mensagem manifesta o vivo acolhimento por parte do pontífice pelos votos de felicitações enviados pelo Arcebispo de São Paulo.
A mensagem foi escrita por Dom Odilo quando ainda se encontrava em Roma, sendo lida depois na Catedral da Sé durante missa de ação de graças pela eleição do Papa Francisco.
Dom Odilo pede ao Espírito Santo que guie e inspire o novo Pontífice em suas decisões. “Que o Espírito Santo inspire sempre as decisões do novo Papa, fortaleça-o no governo da Igreja, como Pastor universal do rebanho do Supremo Pastor. Que nos confirme na fé dos apóstolos e dos santos, como Santo Inácio de Loyola e São Francisco de Assis. Nossa Igreja é bonita pelo que tem de divino. Deixemo-nos santificar pelo Santo que nela habita e a conduz.”
Ao término da mensagem enviada pelo Cardeal Tarcísio Bertone em nome do Papa Francisco, o Pontífice concede à Dom Odilo e a todos que estão “confiados pela divina Providência aos seus cuidados pastorais” a Benção Apostólica. (EPC)
Deixe seu comentário