Gaudium news > 130 mil pessoas foram ao Santuário de Aparecida no último domingo

130 mil pessoas foram ao Santuário de Aparecida no último domingo

Brasília (Quarta, 27-05-2009, Gaudium Press) O presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Londrina (PR), dom Orlando Brandes, disse ontem à CNBB que a Peregrinação Nacional da Família ao Santuário de Aparecida, no último domingo, “teve bastante participação, com mais de 130 mil pessoas”.

“A homilia do presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, foi um dos momentos mais significativos”, continuou o arcebispo. Das 130 mil que compareceram ao Santuário, 40 mil participaram da peregrinação, entre elas 26 bispos, 150 sacerdotes e centenas de seminaristas e religiosos.

Segundo dom Orlando, a participação do arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, também foi marcante. O religioso leu o Manifesto em Favor da Família, texto aprovado na última Assembleia Geral da CNBB, em Indaiatuba (SP), entre 22 de abril e 1º de maio.

“Recebi elogios e telefonemas de parlamentares expressando alegria pelo êxito da Peregrinação, que reforça o compromisso com o seio familiar”, encerrou dom Orlando.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas