Gaudium news > Conferência Episcopal do Chile prega união cristã como caminho obrigatório para missionários

Conferência Episcopal do Chile prega união cristã como caminho obrigatório para missionários

Chile (Terça, 26-05-2009, Gaudium Press) Depois do Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), a Igreja Católica do Chile lançou ontem a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em dioceses e arquidioceses de todo o país. Até a Festa de Pentecostes, no próximo domingo – momento em que Espírito Santo entrega a graça da unidade aos apóstolos – cristãos de diferentes vertentes se encontram para atividades litúrgicas.

O Presidente da Comissão Nacional do Ecumenismo e o Diálogo Inter religioso (CONEDI) da Conferencia Episcopal do Chile, Monsenhor Alberto Jara, disse que, no contexto da Missão Continental, a união entre os cristãos batizados em outras igrejas e comunidades eclesiais é um “caminho obrigatório para o discípulo missionário”.

“Este ano celebraremos sob o lema ‘Estamos unidos em tuas mãos’ (Ez.37,17); frase tomada da segunda visão de Ezequiel, em que duas varas simbolizam os dois reinos em que Israel foi dividido e a conseqüência de seus pecados e do afastamento de Deus”, apontou o prelado.

Brasil

No último domingo, o Conic lançou também sua Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que reúne mais de 10 congregações religiosas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas