Gaudium news > Hoje o Papa celebrou missa para jardineiros e garis do Vaticano

Hoje o Papa celebrou missa para jardineiros e garis do Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-03-2013, Gaudium Press) – Foi acolhido com alegria e como uma grande surpresa, o convite que o Papa Francisco fez para que os mais de trinta garis e jardineiros que trabalham no Vaticano assistissem a missa que o Pontífice celebrou nessa manhã, na Casa Santa Marta, informou hoje a Sala Stampa do Vaticano.

papa_francisco.jpg

São eles os responsáveis pelo trabalho de manutenção da limpeza da Praça São Pedro e do cuidado para com as plantas que tornam o pequeno Estado em um lindo jardim.

A atitude do Papa foi um premio para eles: as 7 horas da manhã estavam todos eles assistindo a Missa na capela da Santa Marta.

O Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, que na hora da homilia o Papa deteve-se sobre a passagem do Evangelho do dia, que fala das pedras que os judeus pegaram para lapidar Jesus: “Se nós temos o coração fechado – disse o Papa Francisco -, se temos o coração de pedra, as pedras chegam às nossas mãos e estamos prontos a lançá-las”, por isso é preciso abrir o coração ao amor.

Na quinta-feira pela manhã, informou o Padre Lombardi, o Papa Francisco celebra missa para os funcionários da Casa Santa Marta.Com ele estará o secretário da Congregação para os Bispos, Dom Lorenzo Baldisseri, e seu secretário Pe. Alfred Xuereb. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas