Gaudium news > Santo Padre abre hoje Encontro Eclesial Diocesano

Santo Padre abre hoje Encontro Eclesial Diocesano

Cidade do Vaticano (Terça, 26-05-2009, Gaudium Press) Bento XVI inaugura na noite desta terça-feira os trabalhos do Encontro Eclesial Diocesano, realizado até o dia 29 de maio na Basílica de São João de Latrão sob o tema “Pertença eclesial e corresponsabilidade pastoral”.

“Convocar com coragem e confiança a parte viva e partícipe das comunidades paroquiais para refletir sobre ser Igreja neste tempo difícil”, é o maior desafio do encontro deste ano, de acordo com o cardeal Agsotino Vallini, vigário do Papa para a diocese de Roma.

O tradicional encontro inaugura o ano dedicado à verificação do caminho pastoral na última década.

“Favorecer uma maior tomada de consciência por parte dos fiéis sobre o significado de comunidade eclesial”, inclusive em tempos de “mudança cultural e social em que vivemos”, é, de acordo com a organização, o principal objetivo do evento.

A abertura e os trabalhos serão às 19h30 (horário local) com a oração de abertura, a saudação do cardeal Vallini e o discurso do Santo Padre. Em seguida, toma a palavra o padre Enrico Feroci, pároco de São Hipólito, que vai falar dos trabalhos dos dias seguintes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas