Gaudium news > Aberta investigação sobre um possível milagre pela intercessão dos pais de Santa Teresinha

Aberta investigação sobre um possível milagre pela intercessão dos pais de Santa Teresinha

Valência – Espanha (Segunda-feira, 14-01-2013, Gaudium Press) No início deste mês foi iniciado em Valência, (Espanha) a etapa chave no processo de canonização dos Beatos Louis Martin e Celia Guerin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus. Nesta cidade foi nomeado o tribunal que investigará um possível milagre acontecido em 2008: a cura de um bebê prematuro de uma série de graves infecções após a oração de seus pais, que invocaram especialmente a intercessão dos beatos franceses.louis_e_zelia_martin.jpg

“O fato de que se vá abrir este processo corre em paralelo com o desejo de muitos bispos e fiéis da França”, expressou com satisfação Dom Bernard Lagoutte, reitor da Basílica de Santa Teresinha de Lisieux, presente na cerimônia, presidida pelo Arcebispo de Valência, Dom Carlos Osoro. “Viva a Espanha, que se preocupa com a santidade dos franceses!”, com estas palavras, Dom Lagoutte celebrou o início do processo canônico de investigação.

O milagre

A experiência que motivou a investigação é a de um casal que decidiu permanecer no anonimato e que enfrentou a grave enfermidade de uma de suas filhas em 2008. A pequena nasceu prematuramente, depois de uma gravidez de alto risco, e seu diagnóstico era reservado. “Começou com uma hemorragia cerebral mas se complicou com os pulmões e o coração”, recordaram os pais ao informativo diocesano Paraula. A criança, que padecia entre outras infecções uma hemorragia ventricular de grau IV, não respondia aos tratamentos e os médicos preparavam os pais para enfrentar o eventual falecimento de sua filha.

Sem embargo, como a infante havia nascido no dia de Santa Teresa de Ávila, os pais decidiram invocar a ajuda divina, para o qual buscaram com pressa o convento carmelita mais próximo. “Cheguei de noite. Estava fechado e só pude falar com as monjas pelo telefone. Mas no domingo seguinte fomos à Santa Missa de lá”, relatou o pai. Nesta Eucaristia, as religiosas lhes recomendaram pedir a intercessão dos pais de Santa Teresinha, que haviam sido beatificados poucos dias antes, e lhes presentearam com uma estampa com a oração para pedir o milagre.

“Rezamos com muitíssima fé”, disseram os pais. Em poucas semanas o bebê começou a manifestar uma mudança inexplicável em sua saúde, que surpreendeu notavelmente os médicos. Apesar da evidente cura, os profissionais advertiram aos pais sobre as inevitáveis sequelas que esta enfermidade traria para a menina. Entretanto o resultado foi completamente diferente. “Ela está completamente normal. Fala, vai ao colégio e tem vivido perfeitamente bem”, explicaram os pais.

A família manifestou sua gratidão a Deus pelo fato e comentaram o caso às religiosas do convento carmelita, que contactaram a Congregação para a Causa dos Santos.

O tribunal recém constituído coletará toda a documentação sobre o acontecimento, efetuará provas médicas e avaliará os testemunhos disponíveis para examinar e provar se efetivamente o fato constitui um milagre. Uma vez concluída esta fase diocesana, os resultados serão enviados à Santa Sé para avaliação do congresso de médicos do Dicastério e as comissões de teólogos, Bispos e Cardeais, que remeterão, se aprovado, seu informe ao Santo Padre, que promulgaria o “Decreto do Milagre” que tornaria possível a canonização dos beatos.(EPC/GPE)

Com informações de Paraula e AVAN.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas