Gaudium news > Entidades da capital paraense e comitê nacional discutem violência sexual nesta quarta-feira

Entidades da capital paraense e comitê nacional discutem violência sexual nesta quarta-feira

Belém (Terça, 19-05-2009, Gaudium Press) O Campus BR da Universidade da Amazônia (Unama) será palco do I Encontro do Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes nesta quarta, das 8h30 às 16h. Apresentações individuais, grupos de trabalho e painéis compõem a programação.

“Professores, técnicos, monitores e educadores, por exemplo, terão a oportunidade de discutir a prevenção, o atendimento às vítimas e a importância do protagonismo juvenil no combate à violência sexual”, afirma Eugênia Melo, da ONG Rádio Margarida e do Fórum que organiza o evento.

O Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Belém reúne cerca de 80 organizações governamentais e não-governamentais (ONGs) que atuam no combate à violência sexual contra o público infanto-juvenil.

O comitê nacional também participa do evento em um painel que vai analisar a rede de atendimento destinada às vitimas de violência sexual e também o serviço prestado pela rede de atendimento do município.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário se inscrever pela internet.

Serviço:

Local: auditório 3 do Campus Unama BR- Rod. BR 316, km 03. Ananindeua (PA)
Hora: 8h30 às 16h
Inscrições pelo email: [email protected]

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas