Gaudium news > Banco Mundial libera 24 milhões de reais para saneamento básico na Cisjordânia

Banco Mundial libera 24 milhões de reais para saneamento básico na Cisjordânia

Nova York (Segunda, 18-05-2009, Gaudium Press) O Conselho Executivo do Banco Mundial aprovou, na semana passada, a liberação de US$ 12 milhões – o equivalente a mais de R$ 24 milhões -, para um projeto de saneamento básico no sul da Cisjordânia – controlada pela Autoridade Nacional Palestina.

As melhorias na infraestrutura das áreas são respostas a um dos pedidos do “quarteto diplomático” para o Oriente Médio – formado por Estados Unidos, Rússia, União Europeia e ONU (Organização das Nações Unidas).

“O Projeto de Tratamento de Esgoto Sólido do Sul da Cisjordânia tem como objetivo melhorar os serviços de coleta de lixo sólido nas cidades palestinas de Belém e Hebron. As duas cidades mantêm um serviço conjunto para coleta e tratamento de esgoto e, segundo o Banco Mundial, fortalecer esse laço vai resultar numa melhora dos serviços.

Os moradores e as empresas das duas cidades serão beneficiados pelo fornecimento de mecanismos eficientes de coleta de lixo que sejam populares, eficientes, econômicos e, ao mesmo tempo, respeitem o meio ambiente.

O projeto também prevê o desenvolvimento de uma campanha de conscientização popular para promover uma diminuição da quantidade de lixo, serviços de apoio a empresas, seminários, conferências, viagens de estudos e treinamento de pessoal. Parte da verba será investida em projetos-piloto e cooperativas de reciclagem de lixo sólido – como plástico, papel e alumínio.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas