Gaudium news > Católicos poloneses rezam pela evangelização mundial em vigília noturna

Católicos poloneses rezam pela evangelização mundial em vigília noturna

Czestochowa (Sexta-feira, 07-12-2012, Gaudium Press) Milhares de católicos poloneses uniram-se através do rádio e da televisão a uma solene vigília de oração no Santuário de Jasna Gora pela evangelização do mundo, realizada no último sábado, 1º de dezembro.

view.jpg
Centenas de fiéis participaram da vigília noturna

O evento foi promovido pela Direção Nacional das Obras Missionárias Pontifícias como resposta à solicitude de Sua Santidade Bento XVI de fazer uma oração mais intensa pelas missões durante o Ano da Fé e seguindo um costume de oração pelas missões que já tem 22 anos.

Durante o encontro, que foi concluído com uma Santa Missa à meia-noite presidida por Dom Zygmunt Zimowski, Presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde, os fiéis pediram ao Senhor um renovado impulso evangelizador e renovaram seu compromisso de anunciar a Boa Nova na realidade atual. Dom Zimowski destacou em sua homilia a presença física e a união espiritual através dos meios de comunicação de muitos fiéis que padecem enfermidades. “Estou feliz de saber que os enfermos foram convidados a participar da vigília”, afirmou. “Eles são os que com o seu sofrimento podem fazer que, nas missões, em países distantes, a terra se una ao céu e o céu se una à terra”.

Os momentos de oração foram acompanhados por testemunhos de missionários de várias regiões do mundo e o chamado a “apoiar material e espiritualmente a nossos irmãos e irmãs nos países de missão, para que possam conhecer a Jesus Cristo, fortalecer sua fé e desenvolver uma igreja local”, segundo expressou Dom Tomás Atlas, Diretor Nacional das Obras Missionárias Pontifícias na Polônia.

A Vigília de Oração pelas Missões, organizada anualmente em Jasna Gora pela Pontifícia união Missionária para a festa de São Francisco Xavier, começou a ser celebrada em 1990. Nesta oportunidade, somaram-se a iniciativa pela primeira vez dos membros de Rosário Vivente e convocou-se especialmente aos enfermos. (EPC/GPE)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas