Gaudium news > Núncio na Argentina: A Igreja necessita de sacerdotes santos

Núncio na Argentina: A Igreja necessita de sacerdotes santos

La Plata – Argentina (Quarta-feira, 28-11-2012, Gaudium Press) Durante Missa pelo 90º aniversário do Seminário Maior São José de La Plata, Dom Emil Paul Tscherrig, Núncio Apostólico na Argentina declarou que agora mais do que nunca a Igreja “necessita de sacerdotes santos e bem formados”.

dom_emil_paul_tscherrig.jpg
Dom Emil Paul Tscherrig

Dom Tscherrig traçou um paralelo entre a formação dos seminaristas e a cura dos dez leprosos proclamada no Evangelho. “Dos dez, somente um voltou para agradecer ao Senhor. Não só ficou curado, mas o encontro com Nosso Senhor transformou a sua vida, o salvou!”.

Da mesma forma, “os seminaristas, são chamados a formar-se humana, espiritual e intelectualmente do melhor modo. Sabendo, de todas as maneiras, que sempre devem voltar até o Senhor. Cristo deve ser tudo para vocês”.

A Santa Missa foi concelebrada por Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata; Dom Nicolás Baísi; o reitor do seminário; e ainda por outros bispo e prelados.

Um crucifixo com mais de dois metros de altura e com uma imagem de Cristo erguido no Parque do Seminário foi abençoado por Dom Aguer após a celebração eucarística. (EPC)

Com informações da ACI.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas