Gaudium news > Governo da Itália vai gastar quase R$50 bilhões em casas para vítimas do terremoto

Governo da Itália vai gastar quase R$50 bilhões em casas para vítimas do terremoto

Roma (Quinta, 14-05-2009, Gaudium Press) O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, anunciou nesta quinta-feira que as 13 mil vítimas do terremoto que devastou a região de Abruzzo no início de abril receberão casas construídas pelo governo. O terremoto deixou 294 mortos, cerca de 10 mil edificações destruídas e milhares de desabrigados.

Berlusconi disse ainda que, depois de construídas as casas, os módulos provisórios serão transformados em novos campus universitários, permitindo que os estudantes tenham verdadeiros apartamentos. Um grande número de vítimas do terremoto eram jovens que estavam na Casa do Estudante – espécie de república para jovens universitários em Áquila.

De acordo com Berlusconi, os refugiados serão transferidos dos campos com tendas de campanha, para que não se transformem em campos de barracos. O projeto está orçado em 24,8 bilhões de reais.

Outros 20 bilhões serão destinados à construção em geral, número que o premiê considerou “parecido” com o que irá para outro projeto impulsionado pelo governo: a construção de uma ponte no estreito de Messina, entre a Sicília e a Calábria.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas