Gaudium news > 4000 celebrações de Semana Santa e Páscoa estão programadas na região francófona da Bélgica

4000 celebrações de Semana Santa e Páscoa estão programadas na região francófona da Bélgica

A parte francófona da Bélgica registra mais de 4 mil celebrações litúrgicas previstas para a Semana Santa e Páscoa deste ano, segundo informou uma start-up católica que divulga informações sobre as igrejas e missas no país

Com a cruz, partilhamos com Cristo sua Paixão e a salvação do mundo. Ela não é apenas um objeto ornamental e não pode ser reduzida a um objeto de superstição.

Redação (28/03/2024 08:30, Gaudium Press) Criada em 2014, a start-up belga Egliseinfo.be disponibiliza informações sobre as igrejas e os horários das Missas na Valônia, a região francófona do país. No ano de seu décimo aniversário, a empresa registra mais de 4.000 celebrações na Semana Santa e Páscoa de 2024. Ao todo, são mais de 2.500 igrejas, comunidades religiosas, capelanias de hospital ou abadias francófonas registrando alguma celebração durante a Semana Santa.

Os números apontam o grande interesse dos fiéis católicos pelas celebrações litúrgicas da Paixão de Cristo. O fundador da plataforma, Jacques Galloy, explicou que durante o período da Semana Santa, o site Egliseinfo.be recebe um aumento de visitas de cerca de 12%. Em geral, as pessoas buscam informações sobre os horários das cerimônias.

Contudo, a missão da plataforma não se limita à Semana Santa. Por ano, são realizadas cerca de 500 mil pesquisas, resultando em 2 milhões de visualizações de páginas. Egliseinfo.be está entre os três sites católicos francófonos mais visitados da Bélgica, além de receber um grande número de visitas nas redes sociais. Além das informações básicas sobre endereços e horários de missas, a start-up oferece informações sobre outras atividades comunitárias, o que permite aproximar as pessoas, especialmente os jovens, das atividades da Igreja Católica na Bélgica. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas