Catedral de Valencia celebra belamente a Assunção de Maria
Valencia (Quarta- feira, 15-08-2012, Gaudium Press) A luz do sol passou por ameia de vigilancia da torre do Miguelete na Catedral de Valencia, na Espanha. Um retângulo brilhante de uns três metros de comprimento desenhou-se no solo da Sala do Refugio e iluminou o local em um acontecimento que só ocorre uma vez por ano, Com ele os construtores do campanário marcaram no século XIV.
Esta é a mais antiga procissão da Arquidiocese de Valência. |
As celebrações começaram o toque dos sinos da Catedral às oito d manhã, e que se repete ao londo do dia por mais sete ocasiones. Seu som seque uma partitura composta no século XVIII.
Para o canto das laudes, às nove da manhã, é introduzida em procissão a imagem da Dormição da Virgem em Dormição. Depois dela o Deão da Catedral, Padre Emílio Aliaga presidiu a solene Eucaristia da Assunção da Virgem. Ela estará na Catedral para a veneração dos fiéis durante o dia e sairá novamente pela Porta de Ferros às seis e trinta da noite.
Então, seguindo a tradição que data do ano 1352, os doze homens que carregam em andor a bela imagem da Santíssima Virgem, vestidos como os doze apóstolos, percorrem as ruas de Valencia.
O itinerário do cortejo da Virgem passará a pela Praça da Rainha, pelas ruas do Mar e Triquete de Cavalheiros, até chegar à Igreja do Milagre.
Esta é a mais antiga das procissões da Arquidiocese. (GPE/JS)
Com informações de AVAN. Fotos: Alberto Sáiz.
Deixe seu comentário