Gaudium news > "Devemos competir com os meios de comunicação que promove o humanismo ateu", afirma Presidente de Episcopado Colombiano

"Devemos competir com os meios de comunicação que promove o humanismo ateu", afirma Presidente de Episcopado Colombiano

Mons. Rubén Salazar.jpg
Dom Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e
Presidente dla Conferência Episcopal da Colômbia

Bogotá (Quarta-feira, 13-08-2012, Gaudium Press) Com um chamado de aproximação da realidade das pessoas para quem comunica-se as Boa Nova do Evangelho, Dom Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e Presidente dla Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), abriu na segunda-feira Encontro Nacional de Vigários de Pastoral e Delegados de Comunicação que é promovido pelo Departamento de Comunicação do Episcopado Colombiano.

Durante sua palestra de abertura do encontro realizado na Casa de Encontros de São Pedro Claver, Dom Salazar, exortou os presentes a “competir con los medios de comunicação que promueven un humanismo ateo”, no momento de anunciar o Evangelho.

O trabalho de comunicação da Igreja “é uma tarefa que não se pode deixar de lado” e “deve ser algo transversal a todo trabalho evangelizador das Dioceses”, afirmou o Arcebispo.

O evento inaugural contou com a presença do Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Aldo Cavallí, que ofereceu orientações sobre a maneira de transmitir a boa nova do Evangelho, tendo em conta três aspectos: “Como comunicá-la a quem vai à missa?”, “Como comunicá-la a quem não vai à misssa?” e “Como comunicar as questões éticas?”.

O encontro encerra-se hoje, com palestras de especialistas na área da comunicação. Entre esses especialistas encontram-se o padre Juan Carlos Cárdenas Toro, subdiretor do Secretariado Nacional de Pastoral Social (SNPS-Cáritas Colombiana); o padre Pedro Mercado, Secretário Adjunto da CEC e encarregado das Relações Igreja Estado; Luis Fernando Martín Pinzón, Máster em Direção de Marketing e Comunicação Estratégica; Alejandro Borrero Fernández, Comunicador Social e especialista em Planejamento; e Pablo Francisco Arrieta, professor dla Universidade Javeriana e consultor empresarial. (ST/JS)

Mais informações no site www.cec.org.co.

Com informações da CEC

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas