Gaudium news > Mais de 50 mil pessoas participam de Círio de Nazaré no Rio de Janeiro

Mais de 50 mil pessoas participam de Círio de Nazaré no Rio de Janeiro

Círio de Nazaré no Rio de Janeiro.jpg
Evento aconteceu no último domingo, 05, na orla da Praia de Copacabana.

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 06-08-2012, Gaudium Press) A orla da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco neste domingo, 05, da terceira edição consecutiva do Círio de Nazaré da capital carioca. O evento levou às ruas da cidade mais de 50 mil pessoas (segundo informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro), que mesmo embaixo de chuva, participaram ativamente e com grande emoção da caminhada junto à imagem de Nossa Senhora.

O Círio teve início na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, onde inúmeros fiéis aguardaram ansiosos, desde a madrugada, a vinda da imagem da Virgem Maria. Após a chegada da imagem, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Santa Missa, com o auxílio do pároco local, Monsenhor Abílio da Nova, e de outros sacerdotes.

Em sua homilia, Dom Orani falou da Fé dos latino-americanos pela Virgem, uma vez que Nossa Senhora de Copacabana também é padroeira da Bolívia. “Acho que num mundo que vai perdendo os valores, que vai exlcluindo os valores cristãos, nós somos chamados, enquanto América Latina, a manifestar a nossa Fé comum que caminha em Jesus Cristo mas que tem essa intercessora que é Maria”, disse o arcebispo.

O prelado destacou ainda em sua homilia a importância do testemunho de homens e mulheres de Fé e da vida de santidade para um autêntico testemunho aos que ainda ainda não crêem.

Concluída a Santa Missa, os organizadores do evento amarraram a corda de 200 metros – tradicional no Círio realizado em Belém, no Pará – no carro do Corpo de Bombeiros que levava a berlinda de Nossa Senhora. Foi iniciado então o Mini-Círio de Nazaré do Rio de Janeiro e os fiéis partiram em procissão encabeçados pelo arcebispo Dom Orani, que fez questão de cumprimentar os devotos que seguravam a corda.

O ponto de chegada da procissão foi a Paróquia da Ressurreição, no Arpoador. Lá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida por um coral formado por crianças e jovens da paróquia local. A imagem seguiu então para o Centro de Tradicões Nordestinas, onde ficou a tarde sendo homenageada. (BD)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas