Gaudium news > Comunidade cristã de Damasco recorre aos mártires para suportar a violência

Comunidade cristã de Damasco recorre aos mártires para suportar a violência

Damasco (Terça-feira, 24-07-2012, Gaudium Press) “Pelas ruas de Damasco se vê gente que foge, há refugiados que, desesperados, atravessam a cidade em busca de abrigo. Os limitados recursos disponíveis não ajudam a resolver esta situação de emergência e alimentam a ansiedade”, essa é situação dramática na qual se encontra a capital síria, narrada pelo Arcebispo maronita de Damasco, Dom Samir Nassar.

“Nesta fase de violência irracional, as nossas vozes são sufocadas pelo longo calvário da nação e por uma complexidade que bloqueia qualquer solução diplomática. A nação está afundando na dor e na violência e ainda não se vê o fim, estamos com mais de dezesseis meses de um conflito prolongado”, afirmou o prelado.

Dom Samir conclui seu relato dizendo que “a comunidade cristã, sofre, espera, foge, reza e, nessas horas trágicas, exausta se dirige, no silêncio e oração, aos mártires, que em 10 de julho solenemente recordamos. Trata-se dos três irmãos, Francisco, Abdel-Mooti e Rafael Massabki, leigos católicos maronitas, beatos e martirizados durante a perseguição desencadeada pelos turcos, em 1860, contra a Igreja. Eles nos lembram o que Jesus disse aos discípulos: Não tenham medo”. (EPC)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas