Gaudium news > Pensamento de Bento XVI sobre São Pedro

Pensamento de Bento XVI sobre São Pedro

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-06-2012, Gaudium Press) Chegando as comemorações da festa do Apóstolo São Pedro, 29 de junho, não será supérfluo recordar o pensamento de Bento XVI sobre aquele de quem ele é sucessor.

São palavras ditas em uma Audiência Geral, no dia 24 de maio de 2006.

sao-pedro.jpg
Pedro, assim como os outros apóstolos, teve que percorrer um caminho lento para seguir o Mestre

“Pedro, assim como os outros apóstolos, teve que percorrer um caminho lento, não isento de dificuldades, para seguir o Mestre.

Com sua resposta de Fé superou a prova de que a pregação de Cristo sobre a Eucaristia significa para muitos dos discípulos.

Sem dúvida era uma fé inicial, que chegaria a sua plenitude no momento da Páscoa. No entanto, o caminho da fé é cheio de sofrimentos e de amor, de provas e de fidelidades. 

Inclusive, Pedro chegou a conhecer a amargura e a humilhação da negação, chegando à conversão através do arrependimento.

Junto ao lago de Tiberíades Pedro descobre como Cristo ressuscitado se adapta a sua pobre capacidade de amar e como poderá sempre contar com sua presença.

Disto nasce a esperança e a confiança que lhe permitirão segui-Lo até o final de sua vida, que será selada com o martírio. 

E assim, ele será capaz de descrever a verdadeira alegria e indicar a fonte onde consegui-la, que é Cristo, acreditado e amado.”

(Audiência geral, 24 de maio de 2006)

 Com informações do Vatican Insider.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas