Gaudium news > Dom Odilo Pedro Scherer comenta falecimento do bispo emérito de Santos

Dom Odilo Pedro Scherer comenta falecimento do bispo emérito de Santos

Itaici (Sexta, 30-04-2009, Gaudium Press) O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, presente na Assembleia Geral dos Bispos do Brasi, em Itaici (SP), falou hoje com Gaudium Press sobre o falecimento do bispo emérito de Santos (SP), dom David Picão.

“Eu quero manifestar as minhas condolências ao bispo de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido, ao povo, aos padres, ao clero de Santos pelo falecimento de Dom David que era pequeno de estatura, mas um grande bispo, muito culto, muito lúcido, muito corajoso e um grande pastor. Eu peço que Deus acolha dom David, lhe dê o prêmio dos bons pastores e a alegria junto de Jesus Cristo ressuscitado, bom pastor que deu a vida pelas ovelhas”.

Dom David Picão faleceu na manhã desta quinta-feira (30), às 8h30, no Hospital São Lucas, em Santos. Ele estava internado desde o último sábado, com um quadro de pneumonia.

A missa de corpo presente será celebrada nesta sexta-feira, 1º de maio, às 16 horas, na Catedral de Santos e será presidida por Dom Odilo Scherer. Em seguida, será feito o sepultamento na cripta da Catedral.

Dom David tinha 86 anos era natural de Ribeirão Preto (SP). Em 11 de maio de 1963 foi transferido para Santos como bispo auxiliar, com direito à sucessão, tomando posse em 22 de junho do mesmo ano. Tendo Dom Idílio José Soares renunciado à diocese, dom David assumiu na qualidade de 4º Bispo Diocesano de Santos, em 13 de dezembro de 1966, exercendo seu ministério até 26 de julho de 2000. Seu lema episcopal era “Omnibus omnia factus” (Tudo feito para todos).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas