Gaudium news > Papa recebe presidente colombiano, Álvaro Uribe, em audiência privada

Papa recebe presidente colombiano, Álvaro Uribe, em audiência privada

 

 

 

 

Visita_de_Uribe_al_Papa_Benedicto_XVI_2.jpg
O Papa Bento XVI e o presidente colombiano

Cidade do Vaticano (Quinta, 30-04-2009, Gaudium Press) O Papa Bento Xvi recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, na Biblioteca privada do Palácio Apostólico no Vaticano, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. Na pauta, nada menos que violência, narcotráfico e políticas sociais para as populações mais pobres.

Segundo informado pela Santa Sé, o Papa Bento XVI e o Presidente Uribe se reuniram por volta de 40 minutos, tempo durante o qual ambos trataram dos temais mais caros e urgentes para a Colômbia, além de formas de aumentar a colaboração entre a Igreja e o Estado. Bento XVI manifestou sua solidariedade, amor e oração pela “pronta paz do país”.

Como de praxe nesses encontros, as duas partes trocaram presentes. O Sumo Pontífice brindou o presidente colombiano com uma caixa branca com uma medalha de ouro comemorativa de seu pontificado. Uribe, por sua vez, deu ao Santo Padre abotoaduras de ouro branco.

Visita_de_Uribe_a_la_iglesia_Santa_Anna1.jpg

Álvaro Uribe assiste a missa na igreja de Sant’Ana

Ao término da reunião, o mandatário colombiano se reuniu com o monsenhor Dominique Mamberti, secretário da Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado do Vaticano. Em seguida, esteve na Basílica de São Pedro e visitou a gruta onde estão os restos mortais do Papa João Paulo II, com quem havia se reunido em fevereiro de 2004.

A visita também incluiu uma missa na igreja de Santa Ana, a paróquia do Vaticano, presidida pelo cardeal colombiano Darío Castrillón Hoyos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas