Gaudium news > Presidente dos bispos alemães nega dogma da redenção de Cristo

Presidente dos bispos alemães nega dogma da redenção de Cristo

Alemanha (Quarta, 29-04-2009, Gaudium Press) Em uma entrevista concedida ao canal de notícias alemão Hessischer Rundfunk, o presidente da Conferência Episcopal da Alemanha, monsenhor Robert Zollitsch, negou abertamente o dogma da Redenção, abrindo uma polêmica que já começa a se espalhar por meios de outros países e pela internet.

Para o monsenhor Zollitsch, também arcebispo de Friburgo, “Cristo não teria morrido por causa dos pecados da humanidade, como se Deus tivesse tido necessidade de um bode expiatório, por assim dizer”, disse o religioso. Segundo ele, na verdade Jesus se ofereceu apenas por “solidariedade com os pobres e os sofredores frente à morte”, e não para sacrificar seu filho ou para fazê-lo sofrer para salvar os homens.

Diante da indagação do repórter “O senhor não diria mais que Deus efetivamente entregou seu único filho Deus porque as pessoas pecaram? Essa pergunta não seria mais formulada”, ele respondeu: “Não. Ele deu seu próprio Filho por solidariedade, de livre e espontânea vontade”

De acordo com essa perspectiva, fortemente contrária à doutrina da Igreja, Deus teria simplesmente se “solidarizado” com o sofrimento das pessoas, mostrado que também o “sofrimento e a dor” seriam aceitos por Ele, explicou o religioso.

O Vaticano não se manifestou sobre as declarações do monsenhor Zollitsch.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas