Gaudium news > Ministério Público do Paraguai rejeita acusação de senadora da oposição contra Lugo

Ministério Público do Paraguai rejeita acusação de senadora da oposição contra Lugo

Assunção (Terça, 28-04-2009, Gaudium Press) A promotora Nancy Salomón rejeitou nesta terça-feira um pedido de investigação por estupro contra o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, feito no último dia 23 pela senadora Lilian Samaniego, do Partido Colorado, que faz oposição ao governo.

A senadora diz ter sido motivada porque Viviana Carrillo, de quem Lugo assumiu um filho semanas atrás, disse que começou a se relacionar com o então bispo da Igreja Católica quando tinha apenas 16 anos – pelas leis do Paraguai, uma mulher só pode se relacionar com um homem adulto a partir dos 17 anos.

Viviana negou que tenha havido estupro e disse que a relação amorosa do casal começou quando ela tinha 23 anos. A promotora explicou que não haverá acusação contra Lugo. “Nesse tipo de processos, o principal é a declaração da suposta vítima. Considerando as declarações de Carrillo, arquiva-se a causa”, disse.

Viviana, hoje com 26 anos, encontrou-se com a promotora acompanhada do advogado do presidente, Marcos Fariña, para cumprir o requisito de confirmação da identidade na sede do Ministério Público.

Acusação

No documento usado pela senadora para fazer a acusação contra Lugo, a mulher relatava que a relação havia se iniciado quando ela tinha 16 anos, o que motivou a denúncia.

“Aos 23 anos eu comecei a relação”, declarou Viviana Carrillo a jornalistas ao sair de uma audiência em Assunção, na companhia do advogado Marcos Fariña, que leva adiante outras duas denúncias de filiação do presidente paraguaio com outras duas mulheres.

Ela acrescentou que não espera ser a primeira-dama, mas sim uma boa mãe, depois de questionada sobre a possibilidade de vir a se casar com o ex-bispo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas