Gaudium news > Argentina terá mais uma beata em novembro

Argentina terá mais uma beata em novembro

Pergamino (Quarta-feira, 09-05-2012, Gaudium Press) A Argentina terá antes do fim deste ano mais uma beata. No dia 17 de novembro, a Congregação Filhas de Maria Santíssima do Horto celebrará na cidade de Pergamino a beatificação da Irmã María Crescencia Pérez.

A cerimônia de beatificação será presidida pelo delegado papal, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

Com a beatificação de Irmã María Crescencia Pérez a Argentina contará com sete beatos.

Irmã María Crescencia

imagesCARNS8BZ_amormariano.jpg
Grande virtude de Irmã Maria Crescencia foi a humildade

Nascida em San Martín, província de Buenos Aires, no ano de 1897, María Crescencia Péres se mudou ainda jovem para Pergamino, por causa de uma enfermidade de sua mãe. Em 1915, ingressou no noviciado das Irmãs do Horto, em Buenos Aires. Consagrou sua vida em 1916 e, em 1918, recebeu seu hábito.

Os primeiros anos de sua vida religiosas foram dedicados às crianças, mas logo depois se voltou com mais afinco aos enfermo. Em meados dos anos de 1920, no entanto, viu-se muito doente, e mudou para o Chile para se tratar. Em 1928, visitou pela última vez Pergamino para se despedir para sempre de seus parentes, regressando logo depois ao Chile, para passar a última etapa de sua vida.

Faleceu em maio de 1932, na comunidade chilena de Vallenar. Lá seu corpo permaneceu durante 35 anos, sendo trasladado em 1966 , pela congregação, para a cidade de Quillota, também no Chile. Lá, ao abrir o caixão para reduzir seus restos mortais e colocá-los em uma pequena urna, as religiosas encontraram o corpo da Irmã María Crescencia em perfeito estado de conservação e seu hábito intatcto.

Conforme testemunhos, a grande virtude de María Crescencia foi a humildade, que lhe permitiu viver as grandes exigências da caridade fraterna e da perfeita vida em comum, com íntima e serena alegria.

A congregação Filhas de Maria Santíssima do Horto conta com 122 casas espalhadas pelo mundo, 42 das quais na Argentina, como informou a Agência Informativa Católica Argentina (Aica).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas