Cristãos são atacados por islamitas na Síria
Qusayr (Segunda-feira, 23-04-2012, Gaudium Press) Cristãos estão sendo alvos de ataques de bandos de milicianos islâmicos em várias localidades da Síria.
Na cidade de Qusayr, localizada ao norte da Síria, no distrito de Homs, grupos de milicianos destruíram completamente uma rua próxima a uma igreja católica. O pároco conseguiu fugir e segundo a Agência Fides “não há possibilidade de enterrar os cadáveres”
Terríveis vinganças são cometidas contra os que tentam denunciar a situação. Exemplo disso foi o sequestro de um cristão de 30 anos, em janeiro deste ano. O motivo do sequestro de André Arbache, era porque seu irmão havia denunciado abertamente na TV as violências. Seu corpo foi encontrado em Qusayr, decapitado e abandonado, sendo devorado por cachorros.
Outro exemplo é o de três fiéis Sate Semaan, Oussama Semaan e Assaad Nakhlé, que foram sequestrados e libertados após pagamento de resgate.
Cidades como Yabrud e Deir Atieh, nas redondezas de Qara, também sofrem esse tipo de violência.
“Ninguém sabe bem quem são os milicianos: sabemos somente que não têm nenhuma hierarquia e que são divididos em pequenos bandos armados, que querem dinheiro e não hesitam em usar violência e roubar os civis”, declarou uma testemunha.
O Exército de Libertação Sírio foi convidado pelo canal de TV salafita “Channel TV Safa Cheikh Arour” “a atacar os cristãos infiéis” em Saydnaya e Maaloula e a “perseguir os cristãos aliados com o regime”.
A coexistência entre as diversas comunidades em localidades como Qalamoun, até a pouco tranquila, está extremamente ameaçada e os extremistas convidam a “romper todo tipo de relação com os cristãos”. (EPC)
Deixe seu comentário