Presidente da CNBB ressalta a importância da Palavra de Deus na Assembleia Geral dos Bispos
Dom Raymundo Damasceno Assis |
Aparecida (Segunda-feira, 23-04-2012, Gaudium Press) A 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil é jubilar. Além das comemorações pelos 50 encontros dos bispos brasileiros, também se comemora em 2012, os 60 anos de criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Segundo o presidente da entidade e arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis esta Assembleia Geral trata de vários assuntos importantes, alguns diretamente ligados a CNBB e outros em sintonia com o Vaticano, além do cinquentenário do Concílio Vaticano II. “Hoje a noite teremos uma celebração especial que lembrará os 50 anos do Concílio”.
Dom Raymundo lembrou também que o ano de 2012 está sendo marcado por uma série de eventos importantes para a Igreja, como o Ano da Fé e o Sínodo dos Bispos. “Estamos antecipando um pouco a escolha dos delegados que representarão o Brasil no Sínodo porque não temos muitas oportunidades de reunir todos os bispos e a Assembleia é uma oportunidade única”.
Sobre o tema central do encontro deste ano, o presidente da CNBB disse, durante a entrevista exclusiva à Gaudium Press, que “esperamos que a Palavra de Deus escrita seja cada vez mais inserida, meditada, e sobretudo vivida pelo nosso povo porque a Palavra de Deus é, de certo modo, alma de toda a vida e ação evangelizadora da Igreja”.
Nesta segunda-feira também serão escolhidos – através de votação – os quatro representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que participarão do Sínodo dos Bispos, marcado para o mês de outubro no Vaticano.
Luciano Batista
Deixe seu comentário