Padre Lombardi recorda os sete anos de pontificado de Bento XVI
Padre Lombardi destacou que o Papa fez 23 viagens internacionais durante o seus 7 anos de pontificado |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 19-04-2012, Gaudium Press) No dia 19 de abril, há sete anos, o então Cardeal Joseph Ratzinger era eleito Papa no Vaticano. Para celebrar data tão importante, o diretor da Salta de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano, Padre Federico Lombardi, dedicou o seu editorial “Octava Dies” para recordar alguns feitos do Santo Padre neste tempo em que está a frente da Igreja de Pedro.
Conforme o porta-voz, em sete anos de pontificado, Bento XVI realizou 23 viagens internacionais a 23 países, e 26 viagens na Itália; participou de 4 Sínodos do Bispos e 3 Jornadas Mundias da Juventude (JMJ); escreveu 3 encíclicas; um livro, “Jesus de Nazaré”; um livro-entrevista “Luz do mundo”, além de inúmeros discursos e atos magisteriais; e promoveu um Ano Paulino e um Ano Sacerdotal.
“O Papa enfrentou ainda, com coragem, humildade e determinação, situação difíceis como a crise consequente aos abusos sexuais cometidos pelo clero”, declarou Padre Lombardi, recordando que nos próximo anos, o pontífice ainda tem muitas atividades para realizar. Entre as quais, já confirmadas, o Encontro Mundial das Famílias em Milão, de 30 de maio a 4 de junho; a viagem ao Líbano, de 14 a 16 de setembro; o Sínodo da Nova Evangelização, em outubro; e o Ano da Fé, que acontecerá entre outubro de 2012 e outubro 2013).
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário