Gaudium news > Vaticano assina tratado de entendimento inédito com a Liga dos Estados Árabes

Vaticano assina tratado de entendimento inédito com a Liga dos Estados Árabes

Cidade do Vaticano (Sexta, 24-04-2009, Gaudium Press) Foi assinado na manhã desta sexta-feira no Palácio Apostólico um acordo inédito para as relações da Santa Sé com a Liga dos Estados Árabes. O Memorando de Entendimento busca, na verdade, reforçar a colaboração já existente entre as duas partes nos aspectos humanitário, interreligioso, político e cultural, em favor da paz, da segurança e da estabilidade da região.

O acordo consolida definitivamente os vínculos de colaboração existentes entre a Santa Sé e a Liga, especialmente em nível

Assinou, pela Secretaria de Estado, monsenhor Dominique Manberti, secretário para as Relações com os Estados, e, pela Liga dos Estados Árabes, Amre Moussa, secretário geral do órgão.

Além disso, estiveram também presentes na solenidade o cardeal secretário de Estado do Vaticano, Tarciso Bertone, e os prelados monsenhor Fortunatus Nwachukwu; mons. Alberto Ortega; mons. Christophe El-Kassis; mons. Nicolas Thevenin e mons. Lech Piechota.

Por parte da Liga dos Estados Árabes, testemunharam a assiantura Walid Al Gargani, chefe da Missão da Liga Árabe junto à Santa Sé; El Fateh El Naciry, chefe do Departamento para a Europa junto à Santa Sé e dos Negócios Arábico-Europeus; e Dina Douay, chefe de gabinete do secretário geral para a Europa.

Estavam presentes ainda os embaixadores credenciados junto à Santa Sé de alguns países membros da Liga dos Estados Árabes.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas