Em Curitiba, jovens se reúnem para tratar de "Ética e virtudes"
Curitiba (Terça-Feira, 17/04/2012, Gaudium Press) O Grupo de Jovens SHAI Jovem, pertencente ao Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá no próximo dia 21 de abril o SHAI-Fé (Café com Fé), inspirado nos cafés filosóficos – espaço onde se reúnem filósofos, escritores e outras pessoas promovendo reflexões sobre questões da atualidade.
Segundo os organizadores do evento, o SHAI-Fé tem como objetivo proporcionar um espaço alternativo onde os jovens possam refletir e participar de discussões sobre temas atuais que contribuam para o seu crescimento cultural e espiritual, sem perder a dimensão cristã, respeitando e compreendendo as diferentes opiniões, enquanto se saboreia um delicioso café.
Para a coordenação do café é importante destacar ainda que este é um projeto que exige supervisão e avaliação em cada evento para que se obtenham resultados de um aprendizado baseado em valores cristãos e diferentes formas de ver o mundo.
O evento contará com a participação de Guilherme Cunha Pereira, um dos vice-presidentes do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que debaterá com os jovens o tema “Ética e virtudes”, na vida pessoal e profissional.
O local do evento será o Cenáculo Arquidiocesano, localizado na Rua Mateus Leme, no bairro São Francisco, em Curitiba.
A programação do SHAI-Fé será dividia em três partes: 16h, abertura com música, espiritualidade e café; 16h40min, exposição sobre o tema do mês; e 17h20, bate-papo com os participantes.
Mais informações com a coordenação, através do telefone (41) 9911-0192, com Márcia Kasecker, ou pelo site do grupo: http://shaijovem.blogspot.com.br/.
História do SHAI Jovem
O SHAI nasceu de uma paixão pela juventude e o desejo de criar um Grupo de Jovens para a igreja católica e deixar o tempo construir a sua própria história de valores com jovens praticando o bem, fazendo novas amizades, somando experiências e, acima de tudo, fortalecendo o amor a Deus na mesma fé e mantendo uma relação pessoal com Jesus Cristo, levando esperança e alegria a outros jovens, despertando as virtudes adormecidas em cada coração.
O SHAI foi planejado com entusiasmo e programado com base em ações pedagógicas e culturais, sublinhando um caminho missionário de evangelização para devolver o jovem afastado da igreja e renovar a fé no coração daquele que busca algo mais na sua vida.
Todo esse projeto nasceu de uma experiência educacional com jovens durante 26 anos e uma vivência cristã com outros grupos de jovens na igreja católica. Em seguida, o projeto foi sendo modificado e enriquecido junto com a experiência e sabedoria de um sacerdote missionário redentorista que trouxe, além do seu conhecimento, uma grande vivência religiosa e uma doce espiritualidade que passou a ensinar como ser ainda mais fortes e fiéis aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. (FB)
Deixe seu comentário