Medellín, na Colômbia, sediará encontro Pró-Vida
Medellín (Segunda-feira, 16-04-2012, Gaudium Press) A Comunidade Católica Laços de Amor Mariano realizará em Medellín, na Colômbia, no próximo domingo, 22 de abril, o Congresso Pró-Vida “Família: Santuário da Vida”.
A iniciativa tem como propósito gerar consciência, sobretudo nos católicos, sobre temas referentes ao aborto, a eutanásia, a família e a chamada “ideologia do gênero”, para que, com argumentos sólidos, os católicos protejam a vida e dignidade dos seres humanos.
“Esta é a oportunidade para que os católicos tenhamos luzes para defender a vida”, afirmou à Gaudium Press Yessica Alejandra Ramirez, uma das organizadoras do evento
Evento é uma oportunidade para o que os católicos tenam luzes para defender a vida |
Desta maneira, os promotores, com objetivo de oferecer um visão completa, a partir de diversas que versam sobre a vida humana e sua proteção, convidou vários especialistas para participarem do congresso.
Entre eles destaque para o secretário geral da Conferência Episcopal da Colômbia e bispo de Fontibón, Dom Juan Vicente Córdoba, que abordará principalmente o tema da família “como santuário de vida”. “Ele falará como membro da Igreja, que é mãe protetora dos filhos de Deus”, destacou a organizadora do Congresso.
Também participarão a doutora psiquiatra, Daniela Cardona; a cientista política, Glória Naranjo; e o subdiretor geral da Comunidade Laços de Amor Mariano, Wilson Tamayo.
O evento ocorrerá no Colégio Palermos de San José, e são esperadas mais de 2 mil pessoas, a maioria membros de comunidades e instituições pró-vida que atuam na cidade colombiana.
O convite também é dirigido a demais pessoas interessadas no tema.
Como comenta Yessica Alejandra Ramirez, este é o primeiro congresso que organiza a comunidade, mas espera-se estendê-lo a outras cidades colombianas, para que os católicos recebam a formação referente aos temas pró-vida.
Laços de Amor Mariano nasceu como fundação sem fins lucrativos por iniciativa de um grupo de jovens que se opõem ao aborto e a sua despenalização parcial na Colômbia, aprovada pela Côrte Constitucional do país em maio de 2006.
A comunidade tem como objetivo realizar, a partir da luz do Evangelho, formação sobre temas referentes à defesa da vida humana.
Texto original de Sonia Trujillo.
Deixe seu comentário