Gaudium news > No Domingo da Misericórdia, o Santo Padre afirma que: “A paz é o dom maravilhoso da Páscoa”

No Domingo da Misericórdia, o Santo Padre afirma que: “A paz é o dom maravilhoso da Páscoa”

386076_236138656451489_160727480659274_670375_1775835108_n.jpg
“Orem por mim para que o Senhor me dê a força de cumprir
a missão que me foi confiada”, pediu Bento XVI.

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 16-04-2012, Gaudium Press) Com o segundo domingo de Páscoa –por um desejo de João Paulo II conhecido como o Domingo da Divina Misericórdia– conclui-se o tempo litúrgico da Oitava Pascal.

No “Regina Coeli”, na Praça de São Pedro, o Papa tratou da paz. “A paz é o dom maravilhoso da Páscoa. Graças a ela a comunidade se fortalece com um vínculo novo que a une entre si e com Cristo, preparando-a para a missão. Assim, cheios de seu Espírito podemos testemunhar ao mundo a vitória de nosso Deus e Senhor”, observou o Papa em saudação em língua espanhola.

A celebração da Páscoa é renovar “a experiência dos primeiros discípulos de Jesus”. Bento XVI recordou o siginificado do domingo: é “o dia da assembleia, da comunidade cristã que se reúne para seu culto próprio, isto é, a Eucaristia, culto novo e distinto desde o início daquele (culto) judeu do sábado”.

Por isso, “o culto cristão não é só uma comemoração de eventos passados”, mas “um encontro com o Senhor ressuscitado, que vive na dimensão de Deus, além do tempo e do espaço, e ainda se torna realmente presente em meio à comunidade, nos fala nas Sagradas Escrituras e reparte para nós o Pão da vida eterna”.

Hoje o pontífice completa 85 anos. Na saudação em língua francesa, feita ontem, Bento XVI pediu a oração dos fiéis: “Orem por mim para que o Senhor me dê a força de cumprir a missão que me foi confiada”.

Inicialmente o aniversário será comemorado com Missa na Capela Paulina e a audiência especial à delegação bávara na Sala Clementina. (AA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas