Gaudium news > Em meio a perseguição, a Igreja em Laos começa a construir um Seminário

Em meio a perseguição, a Igreja em Laos começa a construir um Seminário

5.jpg
Vicariato de Paksé

Paksé (Sexta-feira, 13-04-2012, Gaudium Press) Dom Louis M. Ling Mangkhanekhoun, bispo do Vicariato Apostólico de Paksé, cidade do Sudeste de Laos, anunciou o início das obras de construção de um seminário graças a ajuda econômica enviada pela Obra de São Pedro Apóstolo. O projeto adaptará uma casa paroquial contigua a uma igreja para a residência e formação dos futuros sacerdotes.

Até este momento, os seminaristas viviam na mesma sede do bispado, uma casa da cidade, mas o aumento de vocações tornou necessário uma nova residência. De quatro seminaristas que se preparavam em 2006 neste Vicariato, conta-se atualmente com 24, segundo informações das Obras Missionárias Pontifícias.

A Igreja em Laos enfrenta grandes dificuldades e perseguições. Durante a Semana Santa, as autoridades comunistas locais confiscaram a capela de Kengweng, o que obrigou os católicos do lugar (uns 200) celebrarem a Páscoa em frente ao templo. Os fiéis não puderam contar com a presença de um sacerdote e foram vigiados por soldados armados durante suas orações.

6.jpg
 Procissão no Vicariato de Paksé

Várias organizações denunciaram a discriminação oficial aos cristãos por parte do governo comunista, além de diversos crimes como torturas e encarceramentos injustificados.
Em uma população de seis milhões de habitantes, os católicos são uma pequena minoria, de apenas 43 mil pessoas, guiados por 16 sacerdotes sob a autoridade de quatro bispos.

Com informações de OMPress.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas