Gaudium news > Na ressurreição de Jesus é manifestado seu poder, glória e majestade

Na ressurreição de Jesus é manifestado seu poder, glória e majestade

.jpg
Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata, Argentina

La Plata (Quinta-feira, 12-04-2012, Gaudium Press) O Arcebispo de La Plata, Argentina, Dom Héctor Aguer, em seu programa “Chaves para um Mundo Melhor”, afirmou que durante a Páscoa “se recria a nossa vida” e que esse período litúrgico do ponto de vista da ressurreição “nos ilumina sobre a realidade humana, nos revela quem é o homem”.

“O poder de Deus, sua glória, sua majestade, sua beleza, agora se verificam na humanidade de Jesus Cristo Ressuscitado”, declarou.

O prelado ressaltou que “o homem de hoje crê ser auto-criador, autor absoluto e exclusividade da história: muda os hábitos, inclusive altera as propriedades naturais de sua condição humana”. “O século XX é uma parábola interessante sobre para onde nos conduz o humanismo sem Deus, que endeusou o homem”.

“Acabamos na ruína, no fracasso, e agora nos encontramos sumidos em um desconcerto muito grande, e sem embargo o homem persevera frequentemente nessa ideia de que é auto-criador”.

Dom Aguer disse também que “o homem é, com efeito, um ser para a morte; por causa do pecado iremos morrer, mas o homem é sobretudo um ser para a ressurreição e para a vida eterna. E aí está a originalidade da mensagem cristã”.

O Arcebispo sublinhou que “a graça pascal nos mostra que nossa verdadeira realização, o futuro da humanidade e da história é um dom de Deus, assim como a ressurreição é a maior das obras divinas”.

Apesar de podermos fabricar muitas coisas, não nos fabricamos e é isso que Dom Aguer convidou a que os homens compreendam. “Nosso futuro definitivo é objeto de esperança, porque é um Dom de Deus”.

Concluindo sua reflexão o prelado explicou que “a Páscoa do Senhor nos ajuda a reencontrarmos uma espécie de esperança puramente terrestre, para abrirmos a gratuidade do dom de Deus, que tem que ser multiplicado na gratuidade de nosso amor, oferecido a todos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas