Gaudium news > A história de quem escapou do aborto é contada nos cinemas

A história de quem escapou do aborto é contada nos cinemas

October Baby.jpg
O filme conta a história de Gianna Jessen que sobreviveu a um aborto

Los Angeles (Quarta-feira, 11-04-2012, Gaudium Press) Já está nos cinemas norte-americanos o filme “October Baby”, uma produção baseada na história real de Gianna Jessen, uma ativista pró-vida que fez sua a causa dos não nascidos após descobrir que ela mesma sobreviveu a um aborto.

O filme conta o drama de uma jovem que aos 19 anos de idade descobre que foi adotada após sobreviver a um aborto fracassado, dando início a um longo e penoso caminho em busca de sua mãe biológica para lhe perdoar.

No filme, Hanna é uma jovem universitária que sofre de epilepsia, asma e depressão. Depois de passar por várias análises médicas afim de descobrir a origem de seus males, descobre que foi adotada depois da fracassada tentativa de abortá-la.

Ela passa então a contar com a ajuda de um sacerdote católico para encontrar um caminho que a leve a perdoar sua mãe biológica.

Na vida real, a mãe de Gianna Jessen estava na metade do sétimo mês de gestação quando decidiu interromper a gravidez através de um aborto feito com injeção de salina, um procedimento agressivo que causa a morte do bebê por envenenamento e queimaduras. Gianna sobreviveu a injeção e foi auxiliada por uma enfermeira.

Os produtores de “October Baby” decidiram destinar o 10% das lucros do filme para a fundação Every Life is Beautiful, que distribuirá o dinheiro entre organizações que ajudam a mulheres que enfrentam crises de gravidez, agências de adoção que apóiam a vida e orfanatos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas