Cidade gaúcha de Bom Retiro do Sul promove a 7ª Festa da Divina Misericórdia
Bom Retiro do Sul (Quarta-Feira, 11/04/2012, Gaudium Press) A comunidade da Igreja Matriz da paróquia Sagrada Família, do município de Bom Retiro do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no próximo domingo, dia 15 de abril, a 7ª Festa da Divina Misericórdia. A celebração, que já é tradicional na região e reúne milhares de fiéis, ocorre sempre no primeiro domingo depois da Páscoa, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II.
A abertura do evento, que este ano terá como tema “Lutar pela salvação das almas”, acontecerá às 7h com a acolhida das caravanas. Logo após, às 8h, haverá a oração do terço mariano. A primeira pregação do dia será realizada às 8h45min e o assunto abordado será “Lutar pela salvação das almas, eis a nossa missão”. Depois de um breve intervalo, às 10h será apresentada a segunda pregação, com o tema “Aplainai os caminhos do Senhor”.
Já ao meio dia haverá um momento especial da festa, que é veneração a Jesus Misericordioso. Na sequência será realizado um momento de confraternização, com o almoço comunitário. Na parte da tarde, a partir das 14h, haverá a oração da Via-Sacra, e logo após será dado início as orações específicas da Festa da Misericórdia: hora da misericórdia, com adoração ao Santíssimo Sacramento, terço da misericórdia (cantado), ladainha e louvores da misericórdia e benção do Santíssimo.
O encerramento do evento se dará com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo de Montenegro, dom Paulo De Conto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1205 ou pelos e-mails apostoloseucaristicos.psf@gmail.com ou sagradafamiliabrs@yahoo.com.br
A Festa da Divina Misericórdia foi instituída oficialmente por João Paulo II |
Festa da Divina Misericórdia
Um dos elementos mais importantes da devoção à Divina Misericórdia presentes nas revelações de Nosso Senhor à Santa Faustina Kowalska é a Festa da Misericórdia. No Diário o tema recorre em 37 números, em 16 dos quais nos deparamos com uma manifestação extraordinária de Jesus a seu respeito. A Festa da Divina Misericórdia, instituída oficialmente como festa universal pelo papa João Paulo II no ano de 2000.
No dia 22 de fevereiro de 1931, uma das primeiras revelações de Jesus à Santa Faustina diz respeito à Festa da Misericórdia, que deveria ser celebrada no 2º domingo da Páscoa: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).
Fica patente no Diário que existe uma relação muito estreita entre Festa da Misericórdia e veneração do quadro, proclamação da divina misericórdia, confiança nesta divina misericórdia, participação nos sacramentos (Eucaristia e Confissão) e remissão dos pecados (culpas e penas). (FB)
Deixe seu comentário