Mais de 200 casais contraíram matrimônio em uma mesma cerimônia em Uganda
As bodas massivas poderão se estender por outras diocese de Uganda |
Kampala (Terça-feira, 10-04-2012, Gaudium Press) A catedral da Diocese de Nebbi, em Uganda, foi sede de um acontecimento sem precedentes no fim deste mês de março. Ao todo, 219 casais contraíram matrimônio em uma multitudinária cerimônia. A cerimônia foi realizada pelo bispo local, Dom Wanok Sanctus, como um passo a mais na nova evangelização, convidando a que as famílias comecem sua vida comum sob a benção divina.
Segundo informou o boletim das Obras Missionais Pontifícias (OMP), a iniciativa surgiu da Comunidade de São Pedro Claver, composta por leigos que dedicam seu tempo livre à evangelização, que desejava, como preparação à Semana santa, motivar ao matrimônio os casas que viviam em união livre. A meta foi traçada em 50 casais e a comunidade se dedicou muito para que fosse uma ocasião muito especial e atraente. A ideia se estendeu rapidamente e o objetivo foi superado de maneira inesperada.
Ainda de acordo com o boletim das OMP, a comunidade já manifestou o desejo de estender a iniciativa a outra diocese de Uganda e propôs uma atrativa meta de apostolado: conseguir que para 2020 todas as famílias do país estejam casadas sacramentalmente.
Deixe seu comentário