A vida após a Ressurreição se converte em uma aventura de amor que brota da Cruz
Lima (Segunda-feira, 09-04-2012, Gaudium Press) “Todos, irmãos, com o mistério da Ressurreição, adquire uma novidade, cada dia, cada instante, e toca a nós. É um desafio da fé descobrir este algo divino que está escondido em sua própria vida”. Estas foram palavras do Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani durante a celebração da Missa da Ressurreição na Catedral da capital peruana onde participaram centenas de fiéis.
Cardeal Juan Luis Cipriani |
Durante a homilia, Dom Cipriani chamou a todos a irem além da fé. “Com os olhos da fé, há de ter atrevimento, a audácia, a ilusão, de encontrar este algo divino, alegre, entusiasmante, cheio de vida que está escondido nos olhos dos que não creem, no mais comum e corrente – filhos, trabalho, no cansaço, em suas ilusões, em teus fracassos – e assim a vida depois da ressurreição, para cada um de nós, se converte em uma aventura de amor que brota da cruz”.
Ele também convidou a todos a aproveitar o tempo transmitindo a mensagem dada por Deus na Cruz. “Não há tempo a perder. Temos de aproveitar o tempo para amar, para estar alegre. A festa de hoje, mas não uma alegria rápida, é alegria profunda”.
Do mesmo modo, o Cardeal Cipriani chamou a todos os fiéis à transcendência. “Busquemos as coisas do alto, encontremos a este Deus maravilhoso naquele que está ao teu lado, naquele doente, naquele que te odeia, que te persegue e te maltrata”.
O prelado também recordou que cada pessoa tem um destino eterno e que cada coisa que se faz ou deixa de fazer deixa escrito na vida eterna da própria existência.
Além da Missa da Ressurreição, o Cardeal Cipriani também presidiu na Basílica Catedral de Lima, a celebração da Ceia do Senhor e a Vigília Pascal do Sábado Santo.
Deixe seu comentário