Durante Vigília Pascal mais de três mil catecúmenos recebem a iniciação cristã na China
Dom John Tong com um grupo de catecúmenos |
Hong Kong (Segunda-feira, 09-04-2012, Gaudium Press) Como fruto de um intenso esforço de apostolado que levou 18 meses de preparação e o trabalho de mais de 1.500 catequistas voluntários, 3.500 catecúmenos adultos receberam os sacramentos de iniciação cristã ( Batismo, Confirmação e Primeira Comunhão) em diferentes paróquias de Hong Kong durante a Vigília Pascal.
O Cardeal John Tong, arcebispo da diocese, manifestou sua alegria por esta conquista pastoral e declarou que “o aumento no número de católicos é gratificante, mas a qualidade de sua fé é igualmente essencial”.
O prelado agradeceu o esforço dos sacerdotes, diáconos, irmãs e leigos e destacou o papel e o compromisso dos catequistas. “Eles não somente são abastecidos com a missão de evangelização da Igrejam, mas também fortalecem sua própria fé”.
Em sua mensagem de Páscoa, Dom John Tong convidou os “novos católicos” a aprofundar sua fé e continuar seu crescimento espiritual. Como exemplo, citou o caso de um catequista voluntário que foi aceito na Igreja há apenas três anos. Depois de receber o batismo, o catequista decidiu conhecer melhor a sua fé e se formar para comunicar-la aos outros.
A população católica local é estimada em 363 mil chineses e 138 mil estrangeiros, segundo as estatísticas diocesanas de 2011.
Deixe seu comentário