Gaudium news > Evangelização dos jovens é tema de encontro em Brasília

Evangelização dos jovens é tema de encontro em Brasília

Brasília_CNBB_Bispos.jpg
Bispos Referenciais da Juventude se reuniram para abordar o tema da Evangelização dos jovens

Brasília (Quinta-feira, 15-03-2012, Gaudium Press) Os rumos que serão tomados e a avaliação sobre os projetos que já foram realizados no programa Evangelização dos Jovens, foi tema de um encontro que aconteceu no início desta semana, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com os bispos referenciais da juventude.

“A juventude não é só o futuro, mas o presente de Deus para a Igreja e a sociedade de hoje” Sobre este tema, os participantes do encontro discutiram os principais temas envolvendo a evangelização dos jovens e as melhores maneiras de fazer com que a Palavra de Deus chegue até eles.

Para o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e referencial pela Juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino, a Jornada Mundial da Juventude é um momento de grande aprendizado, onde jovens do mundo inteiro se encontram para pensar e iluminar uma linha de evangelização. “Nós temos muito para acrescentar e aproveitar deste momento histórico e fecundo para a Igreja no Brasil, que é a JMJ”.

Baseado no 21º Plano Pastoral do Secretariado Geral 2012-2015, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, conduziu os momentos de reflexão e partilha entre os bispos presentes.

O Bispo Referencial da Juventude no Regional Nordeste 3 da CNBB, Dom José Valmor César, destacou alguns pontos da reunião. “Tratamos de assuntos que falam da evangelização dos jovens, grande desafio da Igreja de hoje e do futuro. Os jovens estão em nosso coração, e cada um de nós aqui, queremos que eles estejam no coração de toda a Igreja no Brasil”.

A Jornada Mundial da Juventude e, também, a Semana Missionária e o projeto Bote Fé, que acontecem por todo o país, foram assuntos abordados no segundo dia de reunião.

Para o Bispo referencial do Regional Oeste 2 da CNBB (Mato Grosso), Dom Antônio Emídio Vilar, momentos como este são importantes para “organizar o Setor Juventude em seus vários segmentos, em preparação também para a JMJ, já com a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora acontecendo por todo o país, além de ter um olhar para a juventude que é o rosto sempre renovado da Igreja e que vai ao encontro do mundo que se adapta, que sempre tem uma nova linguagem”. (LB)

Com informações da CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas