Gaudium news > Vaticano lança livro sobre Nova Evangelização na América Latina

Vaticano lança livro sobre Nova Evangelização na América Latina

Cidade do Vaticano (Domingo, 11-03-2012, Gaudium Press) “Reflexiones sobre la Nueva Evangelización en América Latina. Desafios y Prioridades.” É esse o título de um livro publicado em espanhol pela Livraria Editora Vaticana (LEV). Ele é fruto das reflexões de uma Jornada de estudos da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) que aconteceu no Vaticano no dia 11 de novembro de 2011, na presença dos conselheiros, reitores de Colégios Pontifícios, representantes dos Institutos de Vida Consagrada, responsáveis de movimentos e comunidades eclesiais e oficiais latino-americanos dos vários Dicastérios da Cúria Romana.

pplibroreflexiones090312.jpg

O livro de 130 páginas tem introdução do cardeal presidente da CAL, Marc Ouellet, e apresenta três conferências.
A primeira do arcebispo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização sobre o tema “La nueva evangelización a la luz del Magisterio Pontificio”; a segunda do secretário geral do CELAM, Mons. Santiago Silva Retamales, com o título “De la evangelización de Jesucristo a la misión continental como nueva evangelización”; e a terceira do secretário da CAL, Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, sobre “La nueva evangelización hoy en América Latina. Desafios y Prioridades.”

O texto das conferências segue um elenco de 41 “recomendações” relativas à nova evangelização no Continente latino-americano. O volume oferece úteis contribuições ao tema que em modo significativo se exprime na invocação à “missão continental” lançada pela V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano. O volume será distribuído a todos os membros e conselheiros da Comissão, a todos os bispos da América Latina, aos prefeitos e aos presidentes dos diversos Dicastérios e organismos da Cúria Romana.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas