Gaudium news > Catedral de Tréveris exporá ao público a Túnica Santa no V Centenário de sua Ostentação Pública

Catedral de Tréveris exporá ao público a Túnica Santa no V Centenário de sua Ostentação Pública

túnica.jpg
Túnica Santa

Roma (Quarta-feira, 07-03-2012, Gaudium Press) Sua Santidade Bento XVI designou o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, como seu enviado especial para a solene Eucaristia de abertura da Ostentação Pública da Túnica Santa na Catedral de Tréveris, na Alemanha. Esta liturgia solene da início a um mês de peregrinações, de 13 de abril a 13 de maio, que comemora o quinto centenário da primeira ostentação pública da extraordinária relíquia.

A Igreja alemã tem aproveitado esta oportunidade para reavivar a fé, e Dom Stephan Ackermann, Bispo de Tréveris, anunciou com alegria a inscrição de grupos de peregrinos de todo o país, além de muitos outros de países europeus vizinhos e do resto do mundo. O Prelado também mostrou-se comprazido pela notícia da presença do Cardeal Ouellet, que qualificou como “uma grande honra”.

A Túnica Santa é a relíquia mais importante da Catedral, que por sua vez é a mais antiga da Alemanha. Ela é venerada como sendo a túnica “sem costuras” descrita nos evangelhos e que foi sorteada pelos soldados romanos durante a crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo a tradição, foi levada a Tréveris por Santa Helena, mãe do imperador Constantino.

A esta santa se deve a descoberta de muitos Lugares Santos em Jerusalém, além das relíquias dos reis magos (hoje veneradas em Colônia, Alemanha) e a Santa Cruz do Senhor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas