Gaudium news > Importante passo no Processo de Beatificação de Religiosa Brasileira

Importante passo no Processo de Beatificação de Religiosa Brasileira

ir_benigna.jpg
Irmã Benigna

Belo Horizonte (Terça-feira, 06-03-2012, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 8, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, presidirá uma Santa Missa na qual serão transladados para o Noviciado Nossa Senhora da Piedade os restos mortais da Irmã Benigna, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Esse será mais um importante passo no processo de Beatificação da religiosa.

O túmulo da Irmã Benigna, localizado no cemitério do Bonfim, é muito visitado pelos fiéis, que a partir do dia 8 deste mês poderão fazer suas homenagens e agradecimentos diretamente no Noviciado da capital mineira.

A Celebração Eucarística terá a presença de Paolo Vilotta, postulador da causa dos santos enviado pelo Vaticano, da Irmã Neuza Cota da Silva, Madre Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, e de Maria do Carmo Mariano, presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AMAIBEM).

Irmã Benigna

Nascida em 1907 na cidade de Diamantina (MG), Irmã Benigna Victima de Jesus tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, tendo sua vida marcada pela caridade e acolhida aos pobres. Em 16 de outubro de 1981, entregou sua alma à Deus.

Em 15 de outubro de 2011, durante Solene Celebração Eucarística, foi aberto o processo de beatificação da religiosa, na presença de milhares de fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas