Gaudium news > Na capital cearense, Setor Juventude da Arquidiocese realiza Semana da Cidadania

Na capital cearense, Setor Juventude da Arquidiocese realiza Semana da Cidadania

Fortaleza (Quinta, 16-04-2009, Gaudium Press) Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Fraternidade e Segurança Pública”, e com a Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens, o Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza (CE) realiza de 14 a 21 de abril a Semana da Cidadania.

Com o tema “Juventude e Criminalização” e o lema “Juventude em Marcha contra a Violência”, o Setor Juventude quer mostrar que diversos fatores sociais contribuem para a criminalização da juventude, provocar um debate sobre eles e suas consequências e fomentar ações em vista da construção de um país justo.

“Temos que gritar! É a juventude em marcha contra a violência!” – afirmaram os organizadores do evento.
Entre os eventos da semana, destaca-se o ocorrido na tarde de ontem, dia 15 de abril, no plenário 13 de maio da Assembleia Legislativa: uma audiência pública sobre o tema. Toda a juventude foi convocada para marcar presença.

“É muito difícil pensar um futuro possível para o Brasil sem o pacto da sociedade com o governo, as instituições, para o resgate de políticas públicas de integração da juventude”, disse sobre o movimento a Pastoral da Comunicação da arquidiocese de Fortaleza.

Mais informações sobre a Semana da Cidadania podem ser obtidas com Lucas da Silva, pelo telefone (85) 8838 2872 ou pelo email [email protected].

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas