Gaudium news > Cardeal Cipriani transmite benção do Papa ao Peru

Cardeal Cipriani transmite benção do Papa ao Peru

Lima (Quarta-feira, 22-02-2012, Gaudium Press) Em Roma para assistir ao consistório do último sábado, 19, o arcebispo de Lima e primaz do Peru, Cardeal Dom Juan Luiz Cipriani Thorne, transmitiu a seus compatriotas, durante o programa radiofônico “Diálogo de Fé do dia 18 de fevereiro, uma saudação enviada pelo Papa Bento XVI.

images.jpeg
Dom Cipriani pediu também aos fiés que rezassem por ele

“Tive a possibilidade de estar junto com o Papa que me disse: ‘sempre os recordo, transmita-lhes minhas benção’. Que bom é ter um amigo tão próximo e ao mesmo tempo com tanto amor a cada uma das famílias do Peru”, expressou o arcebispo de Lima.

Durante o programa, o purpurado compartilhou as exortações que o Santo Padre fez ao cardeais. “O Papa nos disse que deveríamos falar mais com Jesus e da fé e não nos ocuparmos dessas coisas que interessam a um pequeno grupo que quer gerar polêmica. À grande quantidade de filhos de Deus lhes interessa que falem de Jesus com esta certeza que Jesus está vivo, a teu lado, te conhece e te quer”, reconheceu.

Em outro momento do programa, o prelado pediu orações especiais da parte de todos os peruanos para sua pessoa, já que no dia 21 de fevereiro Dom Cipriani cumpriu 11 anos como cardeal do Peru.

“No dia 21 de fevereiro de 2001 tive a emoção e o gozo de que o Papa João Paulo II reconhecera o Peru, porque me tornei um cardeal do Peru. Não é um motivo de orgulho, senão uma responsabilidade. Há 11 anos que sou cardeal e por isso tenho esse dever de rezar cada vez mais. Agradeço-lhes e lhe peço orações para que o Senhor me ajude a estar unido a Ele e a meus irmãos”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas