Gaudium news > Casa de cardeal na Bolívia é atingida por bomba durante madrugada

Casa de cardeal na Bolívia é atingida por bomba durante madrugada

Santa Cruz de La Sierra (Quinta, 16-04-2009, Gaudium Press) O cardeal Julio Terrazas, arcebispo de Santa Cruz de La Sierra, sofreu um atentado à própria casa na madrugada desta quinta-feira em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Um artefato explodiu dentro do recinto, mas o purpurado não ficou ferido porque não estava no local no momento da explosão.

O cardeal disse que o atentado reflete uma intolerância preocupante e pediu às autoridades que se esforcem para esclarecer o que aconteceu.

O vice-ministro do Interior, Marcos Farfán, disse que a Polícia Nacional e os órgãos de inteligência foram instruídos a fazer uma exaustiva investigação.

O prefeito da cidade, Rubén Costa, exigiu que o Ministério Público e a polícia esclareçam o crime o quanto antes e que, se necessário, recorrerá a investigações privadas para descobrir os autores.

“Só um terrorista é capaz de atentar contra a casa de um cardeal”, disse o político.

Por meio de um comunicado, a Conferência Episcopal da Bolívia expressou “sua solidariedade com o cardeal”, na voz do arcebispo de La Paz, monsenhor Edmundo Abastoflor.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas